quinta-feira, 11 de outubro de 2012

From the Wedding to the Hospital

Hi sweeties!

Tenho andado ausente do blog por motivos pouco felizes! 
Como já devem ter visto no facebook, sofri um acidente de viação e tenho estado de absoluto repouso na caminha! Só ontem à noite e hoje é que liguei o pc e não consigo estar muito tempo sentada cm ele ao pé de mim...por isso terei de ser breve!

Como também já vos tinha dito, fui passar o fim de semana a Lisboa uma vez que tinha casamento no domingo! Aproveitei para rever amigos que já não via há algum tempo e para espairecer a cabeça! Na sexta à noite aproveitei parar ir jantar à casa do meu pai e da mulher dele. Gostei muito!

No sábado à noite fomos jantar os noivos a um restaurante em Palhais - Barreiro, chamado Fondue! Não, não comi zebra nem crocodilo! :P Comi vaca e o meu irmão cherne porque ele já não come carne (e faz ele muito bem)!!!

Gostei imenso do restaurante...não tenho fotos, pois não...o meu irmão não tirou, então mais ninguém tirou! :( Ficam as memórias... que vão ser mais que muitas pois tive de deixar lá o meu blaiser e a minha tee verde (nova) que vos tinha mostrado aqui. Ao tirar o fondue da mesa o empregado deixou pingar gordura pra cima da minha roupinha! =/ Acontece...a sorte é que eu tinha a minha mala no carro e vesti o meu peplum rosa da Blanco que vos tinha mostrado aqui. Agora vou ficar à espera que o restaurante envie para a casa da minha prima Miriam (que mora em Almada) a minha roupa já limpinha pela lavandaria! Lavandaria essa, paga por eles! Mai nada! :) Ahh o blaiser da minha prima também ficou com gordura! Enfim..azares que acontecem! 

Uma vez que a comida era oprima, o atendimento e a prontidão em resolver o problema da gordura também, recomendo vivamente aquele restaurante!
Como sobremesa, não podia deixar de ser, fondue de chocolate! Uma maravilha!!! :D

No entanto o marco deste fim de semana incide sobre domingo e a madrugada de domingo pra segunda.

Como o casamento era no Montijo e o meu irmão mora em Carcavelos, fomos dormir a casa da minha prima Miriam, que como já referi, mora em Almada.
Escusado será dizer que nos deitámos tarde e que mal me consegui levantar de manhã!
Enquanto a minha prima foi à cabeleireira, eu fiquei em casa para cuidar de mim! Tinha as unhas dos pés para arranjar, banho para tomar e penteado para fazer a mim própria!
Basicamente era ondular o cabelo com o flat iron e apanhar com ganchinhos em cima... 

Costumo demorar 20 min a fazer isto ao cabelo...azar dos azares, no domingo demorei mais de 1hora!!! Saímos de casa Às 11h45 e o casaemento era às 12h! O que vale é que os noivos também se atrasaram e chegámos à Quintas das Riscas primeiro do que eles.
Mas por causa dos stress's de estarmos atrasados o meu irmão deixou a máquina fotográfica em casa! Ate nos ia dando uma coisa quando demos por falta dela! :( Pior seria se tivéssemos deixado a prenda dos noivos! 
O fotografo tirou-me algumas fotografias...ainda não as tenho! :( Assim que tiver mostro! No entanto, para que saibam como era o meu Outfit (e porque repeti o vestido), fica aqui esta foto do dia em que o estreei! É da ASOS e é um pouco aberto nas costas!


Se não tiver as fotos do casório entretanto, e assim que ficar melhor, arranjo-me como se fosse pro casório e peço ao meu irmão pra fotografar! Sorry! :( 

Gostei imenso da cerimónia de casamento! Estes meus amigos já namoravam há 11 anos e são dos amigos mais queridos que tenho! Foi com grande alegria que estive presente no casamento deles!

Apanhei boleia com uma amiga minha e com o namorado que iam pro norte mas que iam deixar outra amiga nossa em Coimbra. Íamos descansadinhos da vida na estrada nacional...a falar sobre os nossos vestidos de noiva, bouquê e carros de sonho...quando comecei a ficar cansada e fechei os olhitos.
Daí a nada estava a ouvir o N. (que ia a conduzir) a dizer: "Olha-me este..." abro os olhos, ele diz algo do género: "Segurem-se!" vi um jato de luz pelo vidro da frente e aninhei a cabeça e fechei os olhos! PUMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! Batemos! =/  
Sim, um infeliz que vinha em sentido contrário e que queria mudar de direção para uma cortada que estava à nossa direita, não parou no STOP, e mesmo a ver-nos decidiu vir pra cima das pobres almas que vinham em paz e alegria a falar de casamentos.

O carro não tinha portas a trás então primeiro saíram o N. e a R. depois a D. e por fim eu que estava atrás do condutor e não conseguia encontrar as minhas sandálias!...Ia descalça porque já não aguentava os saltos... Lá as encontrei, peguei na carteira e saí do carro completamente atordoada! Doía-me imenso a barriga! Sentia dores tão fortes que a R. teve de me segurar. Entretanto vi que os airbag's tinham protegido o N. e a R., o N. tinha um corte no braço, a frente do carro toda desfeita e penso que um pouco do lado esquerdo também..não sei, como já disse estava mt aterdoada! 
Chegou o INEM e lá me convenceram a entrar na ambulância pois já me estava a doer um pouco o pescoço (para além da barriga que já me doía imenso). Nem 5 min se tinham passado de eu estar deitada na maca, já me doía  a coluna de cima a baixo!...Conforme fui arrefecendo surgiam dores...mas o pescoço, coluna e esterno eram as mais fortes (pronto, para além da barriga por causa do cinto). Eu não levava a parte transversal do cinto bem posta...tinha-a colocado para trás por me ir a magoar no pescoço...escusado será dizer que NUNCA MAIS meto essa parte pra trás!!!

E pronto, o INEM levou-me a mim e à D. para o hospital de Pombal, de lá para os HUC e de lá viemos para casa! Chegámos a casa às 8h da manhã e o acidente ocorreu às 00h30.

Só nos fizeram Raio X.... e graças a Deus não tínhamos nada partido! Aliás, em Pombal foram de tal eficiencia que tivemos de repetir os exames todos nos HUC. Enfim... -.-

Até ontem, mal me pude mexer na cama...só com ajuda da minha mãe ou irmão. Ontem de manhã fui à médica de família e irei fazer mais exames amanhã... sim, porque ossos partidos não são os únicos tipos de lesões a que se está sujeito com um embate como este que tive! Como já tinha problemas de ossos e coluna há anos por ser tão magra, a coisa torna-se mais preocupante! Vamos ver quais serão os resultados...

O lado positivo disto tudo é que tenho visto com quem realmente posso contar e quem realmente se importa comigo! "It's a open eyes my friend"...mas é que é mesmo! 
Obrigada a todos os que de alguma maneira se têm  preocupado comigo e têm demonstrado essa preocupação, quer pelo meu facebook pessoal,  skype, telemóvel e tlf fixo (que por ser mesmo fixo não pude ir atender)...obrigada àqueles que me vieram visitar e ao Kostya por ter ido (de propósito) à iNovmapping buscar o meu portátil! ;)

E pronto, para alegria de uns e desgraça de outros, ESTOU VIVA!!! E isso, a julgar pelo estado em que ficou o carro, devo-o única e exclusivamente a Deus!

Espero que não tenham adormecido ou fechado a página por causa do testamento!  




PS: Assim que tiver as ditas fotos do casório (daqui a bueeeeeeee tempo) mostro!


4 comentários:

  1. As melhoras minhas querida... Eu bem te notei mais ausente do FB o que não era normal =P

    Que corra tudo bem e vais ver que não é nada..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Felizmente estás bem. São destas coisas que pensamos que só acontecem aos outros, e depois zás.

    Não conhecia os teus dotes descritivos. Hoje tornei-me fã do teu blog. PARABÉNS!

    As melhoras

    ResponderEliminar
  3. Meu deus, que terror!
    Que corra tudo bem e que melhores rapidamente...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Não deixes de partilhar a tua opinião comigo! :)
Se tiveres alguma pergunta, deixa o teu email que eu respondo!
Beijo*