segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rice Milk


Hi sweeties!

Quando estive em Lisboa, em casa do meu pai, vi num catálogo do Celeiro, leite de arroz e fiquei curiosa porque só conhecia leite de soja. Como não gosto de leite de soja e tenho lido variadíssimos artigos à cerca dos malefícios do leite de vaca (it's all over the internet), fiquei com a ideia na cabeça de que havia de experimentar o leite de arroz.

Então, na semana passada (no dia em que fui à 1ª sessão de fisioterapia), fui com a minha mãe a uma lojinha onde costumamos comprar Tofu, Seitan, enchido de soja ou de seitan, farinha de glúten (para fazer os maravilhosos bifinhos de glúten) entre outros produtos de cariz mais saudável e dei de caras com o dito leite.

Haviam várias marcas e até leite de aveia (que eu não sabia da existência)!
Perguntamos à sra. qual o que tinha o sabor mais agradável e ela recomendou este. Por acaso era o mais barato, é Espanhol e custou 2,35€.

Pois bem, comi com cereais Cheerios e gostei...no dia a seguir, ia pra beber com Nesquik e ia vomitando. Não sei se é por o pó Nesquik ser preparado a pensar no leite de vaca ou não, o que é certo é que só bebi um gole e pareceu-me andar com aquele sabor o resto do dia na boca. 

Ainda não voltei a beber...Amanhã talvez lhe dê mais uma oportunidade com os cereais Chocapic. Vamos lá ver como é que ele se sai...

A minha mãe e o meu irmão mais velho só bebem leite de soja. O meu irmão tem a particularidade de só gostar do da marca Pingo Doce. Ele tinha problemas de transito intestinal e com este leite ficou muito, mas muito melhor. Provavelmente, vai me matar quando vir que escrevi isto, no entanto, acho que puderá ajudar alguém que sofra do mesmo mal.

E vocês já provaram leite de arroz ou qualquer outro leite sem ser de origem animal? O que acharam?




2 comentários:

  1. desde 2006 que deixei de beber leite de vaca - não totalmente, porque gosto muito do sabor, mas só bebo muito de vez em quando.

    bebia leite de soja, mas ao fim destes anos enjoei o sabor :s ainda não experimentei leite de arroz nem de aveia.

    é muito comum o leite de vaca provocar prisão de ventre e muitos gases, é um dos sinais de que a pessoa é intolerante à lactose, o açúcar do leite. é o meu caso e certamente o do teu irmão também.

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Leite só mesmo de origem animal , magro e matinal , lol.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar

Não deixes de partilhar a tua opinião comigo! :)
Se tiveres alguma pergunta, deixa o teu email que eu respondo!
Beijo*