quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

How I'll Spend my Christmas | My Wishlist


Hi Sweeties!


Numa época em que toda a gente partilha wishlists e sugestões de presentes de Natal, em que azáfama é grande em ter tudo impecável para receber a família nesse período de festa,  quero partilhar convosco como costumo passar o Natal e, também, a minha wishlist.

1º O que é, para ti, o Natal? 

Para mim o Natal é um dia, criado por homens no calendário, no qual se deve celebrar o nascimento de Jesus. Não acredito que Ele tenha nascido nesse dia, pois conforme o relato bíblico os pastores estavam a guardar rebanhos no campo e nesta altura do ano, com o tempo que se faz sentir em Israel, não andava ninguém a guardar ovelhas na rua. Aliás, quando é que nasceu, se foi em Março ou Setembro...na Primavera ou no Inverno, não importa. O que importa é que nasceu!.. Nasceu com uma missão e é essa missão que eu e a minha família celebramos no Natal. É, portanto, um dia de acção de graças!


2º Como é que celebras este dia de festa?

Ano sim, ano não, a minha tia Cristina (irmã da minha mãe), tio Vitor e primos Cristiana e Samuel, passam o Natal connosco (eu, a minha mãe, os meus 2 irmãos, avô materno e a mulher dele). São os meus Natais preferidos!..Este ano calha a vez de eles irem passar a casa da mãe do meu tio, então passaremos os 4 com o meu avô (a menos que ele vá passar com a família da mulher dele)! Então, não irei passar a passagem de ano com amigos! Irei passar com os meus tios, e primos, pois quando não passam o Natal connosco, passam a passagem de ano... que acaba por ser o nosso Natal desse ano!  

Então, nas vésperas de Natal/passagem de ano, gosto de me meter na cozinha e fazer coisas boas para levar para casa da minha tia! Muitas das vezes nem provo as coisas que faço...mas não há palavras para descrever a alegria que me dá ao vê-los deliciarem-se com o que faço! (Mais perto da data irei partilhar o que farei este ano, bem como as respectivas receitas). 
Na véspera comemos o típico bacalhau assado no forno de lenha! Não temos uma hora especifica para começar a jantar...assim que estiver tudo pronto e toda a gente reunida, começa-se!...depois de jantar, costumamos cantar canções de natal, conversar (como é óbvio) e partilhar uns com os outros coisas que aconteceram connosco durante o ano, tanto boas como más! Após isso, agradecemos a Deus pelo o ano que está a chegar ao fim e por podermos estar ali todos juntos mais uma vez! 

Como já disse, para nós é mais um dia de acção de graças do que de festa rija e presentes!..No entanto, também há presentes (cada vez menos :P ) e esses abrem-se quase logo a seguir! Contudo, não são deveras o mais importante da noite nem de um valor (pecuniário) extraordinário!

Posto isto, posso dizer-vos que não há presente melhor do que estarmos junto das pessoas que amamos, termos vida e saúde!

Sim, é muito lindo dizer isto (aposto que é o que estás a pensar)! Este vai ser o 7º Natal que passo sem a minha avó materna (faleceu com 69 anos...com cancro :( ) e nunca mais o Natal foi igual!...Nem nunca voltará a sê-lo!...Foi-se um pouco de cada um de nós!..Era a pessoa mais maravilhosa, sábia e prudente que alguma vez irei conhecer!..Aquela que ainda que todos me falhassem, nunca me deixaria! Por isso, digo e repito: não há presente melhor do que estarmos junto das pessoas que amamos, termos vida e saúde!


Quanto à Wishlist, como acabei de dizer, o melhor presente é estar com a minha família! É ter o meu avô ainda com vida e ouvi-lo contar pela milionésima vez dos anos em que passou o natal descalço e só recebeu 2 rebuçados (sim, o meu começou a servir aos 7 anos em casa de gente com dinheiro já que os meus bisavós não o podiam alimentar)...ouvir a minha prima falar dos amigos que fez na Universidade de Aveiro...ouvir as gargalhadas da minha tia e da minha mãe...ver o meu irmão mais velho entretido com o meu tio, falando sobre  informática, fotografia e afins...ver o meu irmão mais novo e o meu primo a jogar e a comerem as coisinhas que fiz!

Este ano gostaria de receber um abraço da minha meia-irmã que só conheço de fotografia, facebook e telemóvel!..Este sem dúvida seria um dos melhores presentes!..Quem sabe, se será este ano!..Espero que sim!!! :)

E pronto, como a qualquer mortal, também há bens materiais que me alegrariam! 

Saliento em particular os livros e a garrafa de água!

Livros:





Garrafa:

Podem ver melhor a listinha de coisas que ando a namorar, aqui!

O quê que o Natal representa para ti? Como costumas passá-lo?
Conta-me tudo e partilha a tua wishlist comigo! :) 










8 comentários:

  1. Ooh, gostei muito do post Joaninha! O Natal lá em casa costuma ser pequenino, só com os meus pais, irmã e avós maternos. Há uns bons aninhos que não há prendas, mas não ligamos muito a isso. Aproveitamos o Natal para estarmos todos juntos e matar as saudades :) *

    ResponderEliminar
  2. costumava passar com a minha familia toda, mas a minha avo teve cancro e já nao consegue fazer o jantar de natal em casa, portanto passo só com a minha mae e depois com a familia do meu namorado :)

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo o texto que escreveste! Também ligo muito à família a estarmos todos reunidos, e cada vez mais a única data possível é o Natal. Claro que gosto de receber as prendinhas, são como mimos, mas sem dúvida, que o mais importante é estarmos todos juntos debaixo do mesmo tecto.

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  4. tão bonita a tua partilha :)

    já não tenho nenhum avô nem avó vivos, mas na noite de natal passo sempre um bocadinho a pensar neles. não é de propósito, acontece, principalmente porque todos os dias do ano sinto saudades da minha avó materna (morreu há 6 anos, velhotinha). e tenho a certeza que a alma dela, onde quer que esteja, sente o meu carinho.

    de resto... bacalhau cozido, bolos fritos, bolo rei, comer muito, alguns presentes, muita conversa e mantinhas e coração cheio. este ano passamos a véspera de natal com os meus sogros e o dia de natal com o meu lado da familia. como moramos todos na mesma cidade, é fácil conciliar ;)

    beijinhos!

    www.orimakeup.pt

    ResponderEliminar
  5. Joaninha,

    Também achei.
    Irei fazer o sorteio sim.

    Não gostas de cobra?
    ihihihihi

    eu tenho muito medo, confesso!

    Muitos beijinhos querida, e um optimo dia*

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana :)
    é verdade, é a ponte antiga da portela, acho que fica muito gira nas fotos :)

    Beijinho e um bom dia para ti :)
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  7. Gostei da tua wishlist :) desde que vivo longe que dou muito valor ao tempo passado em familia e é isos que espero do Natal este ano :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O Natal é a minha época preferida. Gosto da decoração, do espírito natalício, do jantar e almoço em família e dos presentes pois claro :P
    A minha wishlist: http://finddyourway.blogspot.pt/2012/12/xmas-wishlist-12.html
    bj*

    ResponderEliminar

Não deixes de partilhar a tua opinião comigo! :)
Se tiveres alguma pergunta, deixa o teu email que eu respondo!
Beijo*