quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Personal | Brasil - Bagagem


Hi Sweeties!

Hoje fui levar a vacina contra a febre amarela. Não doeu!...Pelo menos não no braço! Já a carteira...soltou um grito quando retirei a nota de 20€ para fora! Decidi só tomar esta, pelos motivos que vos indiquei ontem.

Amanhã vou ao Porto buscar o visto de estudante! :) No entanto, é sobre a bagagem  que vos venho falar.

Reservei viagem na Swiss...em classe económica, claro! Irei fazer uma escala à ida à volta em Zurique...é o que dá não ter pais ricos, nem uma bolsa.

Como devem calcular, por ir numa classe económica a bagagem permitida é bem menor. 

Bagagem que vai no porão:

A soma das 3 medidas da mala não pode exceder 158 cm

Bagagem de Mão:

A soma da carteira de senhora e da mala de cabine não pode exceder os 8kg
(Por esta não esperava...até tinha comprado a shopper bag :( )

Ou seja, não posso levar nem trazer "este mundo e o outro". 

Vou estar 139 dias no Brasil, onde apanharei as estações de Verão, Outono e, um pouco, do Inverno. 
Ao contrário do que possam pensar, em São Paulo não é Verão todo o ano!!! Há frio!...Mínima de 8ºC , mas não deixa de ser frio! Tenho de ir a contar, também, com as chuvas! 
Para além disto, São Paulo e Rio de Janeiro foram consideradas, em 2012, como duas das cidades mais caras do mundo, estando São Paulo em 12º e o Rio e 13º lugar no ranking.

Posto isto, eliminem aquela ideia do "não leves roupa nenhuma...compras lá!" 
Segundo a Saber Viver de Fevereiro, uma simples camisola de criança custa, em São Paulo, 3 vezes mais do que em Lisboa. Contudo, é claro que deve haver feiras ou assim, onde se deve arranjar coisas em conta. 

As únicas coisas que quero comprar mesmo são havaianas e biquínis! :) 

Se quiser levar mais uma mala de 23kg, tenho de pagar 150€. Se for de lá para cá, 200 dólares! 

Se me ias pedir para te trazer alguma coisa, pensa duas vezes! Não porque eu não queira trazer, mas porque se será difícil eu trazer as minhas coisas, que fará as tuas! 
Deixarias, tu, de trazer algo para ti p'ra trazeres para mim?!

Encomendas de cá para lá, são caríssimas!!!! De lá para cá, são bem mais baratas (de acordo com o que vi). Contudo, terei de me informar lá! 

Se juntar um certo número de pedidos, e após o dinheiro cantar na minha conta bancária, poderei enviar o que pedirem! Mas como disse, terei de me informar lá!

E vocês, como sobreviveriam só com esta bagagem durante mais de 4 meses? O que achas que devo levar? 

Vou ver se registo em video o momento de fazer a mala! :D

aqui
aqui



21 comentários:

  1. Se alguém te pedir algo apita-me que eu entro também :)

    beautiesforworld@gmail.com!!!

    Invejo-te saudavelmente!! Adorava ir ao Brasil, sei que não é o mar de rosas que tanto apregoam, mas não deixa de ser um sonho :)

    Uma excelente viagem e que corra tudo muito bem por lá!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok Melinha! :) Digo sim sra! :) Vou criar um ficheiro para apontar o contacto das pessoas que estariam interessadas! :)
      Beijinhoo

      Eliminar
  2. Realmente é um dilema enorme, ainda é um tempinho por lá e com essas temperaturas não te safas com calções e t shirts :s
    eu quando vou a casa só posso levar uma bagagem de mão de 50cm no máximo (é o que dá ir em low cost), mas costumo ir 3/4 semanas só, e quando vou no Verão não preciso de levar tanta roupa, é havaianas e bikinis só :p sempre me vou safando...
    Boa sorte, Joaninha!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser o degredo p'ra fazer a mala Ritinha! :/
      beijinhoo

      Eliminar
  3. Eu não sobrevivia durante 4 meses só com isso! :O

    Beijocas,
    Ana Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Carolina e eu vou ter de sobreviver! :(
      beijinho

      Eliminar
  4. Ai não tinha noção que era tão pouco!:o
    Eu por acaso fui-me informar para o Rio e na agência abreu disseram-me 64kg no máximo de 2 volumes! Mas 23kg é tão pouquinho :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois essa bagagem é para voos directos, que por sua vez são mais caros! :(

      Eliminar
  5. Yap... também já ouvi dizer que a roupa no Brasil é cara :S.

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu quando viajo é sempre na easyjet, mas como tem sido sempre pela Europa e apenas de férias não me faz muita diferença...até partilho a mala! xD (também não há por aqui pais ricos xP)
    Mas para o Brasil...e tanto tempo... x___x boa sorte!!!

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Realmente desafio dificil esse!
    Roupa limitada para 4 meses!
    Mas nós mulheres magnificas na arte do desenrascar temos sempre (quase sempre) solução.
    Vais ver que arranjas alguma forma :)

    ResponderEliminar
  8. Agora não dá para rir , porque te vai custar um bocadinho, mas esperemos que daqui a um tempo te possas rir das voltas que tiveste que dar.
    A vida é assim e prega-nos estas partidas, pena que seja muitas vezes para quem mais precisa..

    Desejo que te corra tudo ..assim...muitoooo bem :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  9. Custa-me imenso que a minha avó seja assim para mim! mas nao consigo alterar isso! eu sei q la no fundo ate sou eu a neta q ela mais gosta! mas nao demonstra carinho nenhum mesmo!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Joana!

    Tenho acompanhado seu blog desde que a Sephora o apresentou em sua página e tenho adorado.

    Sou brasileira e vi sua saga para a viagem. Quanto às vacinas, não se preocupe pq realmente não são obrigatórias para quem não vai para áreas de risco, como na Amazônia. Caso vc viaje por lá, tem as vacinações nos aeroportos nacionais mesmo.
    Já quanto à sua bagagem, eu fiquei realmente surpresa. Quando vim morar em Portugal, pude trazer 2 malas de 32 kg (TAP), isso pq a viagem tinha início lá. Porém, voos iniciados aqui, até no ano passado, em classe econômica, era permitido levar 2 malas de 23 kg, mas atualmente passou a ser tb 2 de 32 kg. Espero muito que o site da Swiss esteja desatualizado para que vc possa se organizar melhor, pq 23 kg é pouco mesmo. Se for possível, liga para a companhia pq essa restrição pode ser devida justamente a conexão dentro da Europa.
    No mais, espero que corra tudo bem! Realmente não espere comprar nada em São Paulo pq é realmente beeeem mais caro do que aqui.

    Se precisar de dicas é só avisar.

    Beijo,
    Ana
    tofudedamasco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Joaninha, como na mala de mão não podes levar certas coisas, se calhar o melhor é colocares roupas leves nessa mala e algumas coisas mais pesadas na mala de porão. E deves apostar em peças básicas, que joguem bem umas com as outras para que tudo o que leves, possa ser usado junto. Assim tornas o pouco guarda-roupa que levas, funcional. Pelo menos é assim que faço quando viajo. Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  12. Babe i wish you luck ;D

    Ja sabes que morro de pena de não tar ctgo amnha outra vez :((((((((

    Mas havemos de estar juntas novamente :D

    Quanto aos pedidos xD acho que ja falamos de tudo ahahah

    bjo

    ResponderEliminar
  13. Sabes uma coisa curiosa, o meu sogro têm casa no Brasil e nunca lá fomos. Tenho preferido outros países. Então o Brasil vai ficando sempre para ultimo plano.
    Desejo-te a melhor sorte do mundo para a tua estadia lá.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  14. xiii, isso é pouquissimo!!! se fosse eu, não sei o que faria...

    ResponderEliminar
  15. pronto, pensei em pedir um vernizes mas ja vi que não compensa xD ai que sorte em ir po brasil, que corra tudo bem e que seja a melhor experiencia da tua vida :D**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho um grupinho de pessoas que quer coisas de lá! Penso que compensará enviar uma caixinha com coisas! :)

      Eliminar

Não deixes de partilhar a tua opinião comigo! :)
Se tiveres alguma pergunta, deixa o teu email que eu respondo!
Beijo*