sábado, 21 de julho de 2012

Eu e o Holmes Place


Como ainda não publiquei nenhuma fotografia minha de corpo inteiro, quem não me conhece pessoalmente não sabe o quanto sou “elegante”…magra, vá! Peso actualmente 50kg e tenho-vos a dizer que o máx. que já pesei até hoje foram 52kg.
Não, não sou daquelas que se acham gordas e que deixam de comer por causa disso!
Em bebé só engordava mesmo o necessário…nem mais, nem menos. Já maiorzita, era um pisco para comer, como muitas outras crianças com 5 e 6 anos.  Mais velhinha, tenho a dizer-vos que situações de stress ou mau estar emocional afectam grandemente o meu apetite o que me leva a emagrecer (algumas vezes, bastante). Mas actualmente estou numa boa fase uma vez que estou nos 50kg ( um prodígio pra mim).

A esta altura vocês devem estar a questionar-se: “Então por que raio foi esta miúda para o Holmes Place”? Pois é, mas o ginásio não serve só para emagrecer!!!!
Quem pensa assim, está muito enganado!

Desde 2005 que não fazia educação física (porque terminei o 12º ano) nem qualquer outro tipo de desporto. Um amigo meu inscreveu-se no Holmes Place em Abril (deste ano) e colocou-me como convidada dele até ao fim desse mês. Ou seja, eu frequentava o ginásio com ele, com direito a fazer todas as actividades propostas e a usufruir de sauna, banho turco, piscina e jacuzzi inclusive. No final do mês de Abril esse mesmo comercial que inscreveu o meu amigo, convenceu-me a inscrever também. Inscrevi-me numa modalidade de “Satisfação Garantida” que permite rescindir do contrato ao fim de 3 meses.
Onde houve erro por parte do ginásio foi não me terem entregue uma cópia do contrato e o comercial me ter informado erradamente do período em que deveria pedir a rescisão do contrato de forma e ele não se converter num contrato anual. Isto é, se eu não desse ordem de rescisão o contrato convertia-se automaticamente em anual e caso o quisesse rescindir tinha de pagar os meses todos à mesma. Não me foi frisado porém que para continuar na modalidade de “Satisfação Garantida” tinha de ir pelo menos 2 vezes por semana ao ginásio. Ora eu que ia todos os dias, na altura de exames houve uma semana que não consegui ir nenhum dia e outra em que fui apenas em 1 dia. Ontem cheguei lá para rescindir o contrato, uma vez que em Agosto estarei fora, em Setembro vou começar a estagiar (fora de Coimbra) e em Fevereiro vou para o estrangeiro, e imaginem quando fiquei quando me perguntaram se eu tinha recebido copa do contrato (que não recebi) e que já estava na modalidade anual e que se quisesse rescindir tinha de pagar mais 10 meses. PASSEI-ME!!! Ia-me dando uma coisinha má! E para cumulo, o comercial tinha-me indicado a data errada para rescindir dentro da modalidade em que me tinha inscrito. Não, não foi confusão minha com as datas porque coloquei uma lembrança no telemóvel para rescindir do contrato na data certa na presença do comercial. Enfim, lá colocaram por escrito a minha situação e vai ao director. Resta esperar pelo parecer dele…
Tirando isto, adoro andar no Holmes Place! Tem me feito muito bem andar lá! O pessoal é bastante simpático e prestável…só nesta situação concreta do meu contrato é que deixaram muito a desejar! Vamos lá ver como é que esta história vai acabar…

E vocês? Têm alguma história parecida? Já tiveram problemas com o Holmes Place ou outro ginásio?

2 comentários:

  1. blog muito recente, mas foi um prazer ler o pouco que escreveste ;)

    ResponderEliminar
  2. oh eu também precisava de ir ao ginásio e ganhar alguma massa muscular, mas arranjar tempo para ir é que é complicado :/

    ResponderEliminar

Não deixes de partilhar a tua opinião comigo! :)
Se tiveres alguma pergunta, deixa o teu email que eu respondo!
Beijo*