quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Joana's Pretty Little Liars Theory | 1



Hi Babes!

Se me conheces pessoalmente saberás, com certeza, que vejo esta série desde que o primeiro episódio caiu na internet, no dia a seguir a ela ter sido lançada nos EUA. Provavelmente até fui eu que te influenciei a ver, né?! :) O que é certo é que das 11 séries que via, apenas continuo a ver esta. 

Este post será para expor uma das minhas teorias sobre a série (que quer no facto de haver um "A-Team" e no caso da Mona, sempre estive certa, né Cristiana e Marian? O quê que eu sempre disse? :) ). Procurarei ser breve, se quiserem discutir a teoria comigo estão à vontade! :)

Primeiro de tudo, a Alison Dilaurentis está viva! (uhuhhuh disso já vocês desconfiavam, né?) ...
Bem, eu digo isso desde o inicio!

Em que te baseias para afirmar isso? 

Já pra não falar noutras situações, a Alison apareceu à Hanna (no hospital quando ela foi atropelada), à Emily (quando ela estava fechada naquela garagem a respirar o monóxido de carbono do carro), à Spencer (quando ela estava a dormir no sofá da sala com o saco que continha as folhas de jornal com mensagens trocadas entre o A e a Alison) e à Aria (agora, no episódio s03e16). Em todas estas situações ela deixou pistas de que não foi apenas um sonho e, na sua conversa, deu pistas em relação ao A-Team.

Para mim, o episódio 2x13 é dos mais importantes da série! Nele a Alison conta a história de uma gémea ciumenta que mata a outra, acabando por ser enviada para um sanatório. Supostamente, essa gémea foi "libertada" naquele dia. Passam em frente à suposta casa onde moravam as gémeas e está um carro do Radley Sanitarium parado em frente...há alguém na casa, e após estarem ali especadas a olhar pra casa, a Alison já não está ao lado delas. Foi também nesse dia que a Alison começou a ser ameaçada por alguém que assinava A. Tentaram matá-la realmente e, num episódio mais à frente, é mostrado o bilhete que ela encontrou espetado numa abóbora, à porta de casa, a dizer que da próxima vez ela não escapava..assinado A. 
Mais recentemente, no episódio s03e07, numa das visitas da Hanna e da Aria à Mona, esta leva-as para uma ala do Radley onde em tempos estiveram crianças.
No episódio s03e13, aparece o fantasma da gémea que morreu.

Desde desse tal episódio de Halloween da 2ª temporada, que acredito que a Alison tinha uma irmã gémea! Não me perguntem porquê que a família nunca tocou nesse assunto, porque é a única coisa a que não sei responder! Para mim, má como a Alison é, fez algo em criança para incriminar a irmã e os pais mandaram-na pro Radley! Quando saiu, saiu decidia a se vingar da irmã, tornando-se a A chefe. Começou a seguir cada passo dela e foi observando quem a odiava de modo a conseguir cúmplices. Neste momento ela está morta e todos pensam que o corpo é o da Alison, pois os testes de ADN continuam a ser compatíveis com os da família.

Das duas, uma: ou a Alison matou a irmã e está bem escondidinha a divertir-se em atormentar a vida das amigas e em manipular os que sempre a odiaram, ou quem queria matar a Alison, enganou-se e matou a irmã!

Outra coisa, quando a Mona é internada, esta recebe a visita de alguém de vermelho que tudo indica ser mulher e ser a A leader.
Penso que quem matou a velhota a quem a mãe da Hanna gamou o dinheiro terá sido a Alison ou alguém a mando dela! O assassino do Ian e do Garret é o mesmo! Talvez tenha sido o Jason! 

Julgo que a Paige faz parte do A-Team e que defendeu a Spencer no comboio só para ganhar a confiança dela. P'ra mim o Toby só entrou pro grupo pra descobrir mais e terminar com o A leader. 

Ahh e tenho quase a certeza que a Alison andou metida com o chefe da policia por causa das insinuações que ele faz à Hanna na igreja no episódio em que ela marca um encontro com o A!

Bem tenho outras teorias, mas outros posts virão! Não quero adormecer ninguém! :D
Quero só realçar que a minha teoria das gémeas é anterior à 3ª temporada...esta temporada só tem vindo provar de que há fundamento para a minha teoria!

O quê que acharam das coisas que vos disse? 

Gostava de provar tudo com os respectivos episódios mas isso daria muito trabalhinho p'ra agora e estou sem tempo p'ra isso! Quando não tiver mais nada p'ra fazer, trato disso!





17 comentários:

  1. A Allison está viva, concordo plenamente! A teoria da Gémea, confesso que nunca tinha pensado nisso, mas depois de ler os factos deste post, é bem provável que seja real!

    Vamos continuar a ver, para saber hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessinha se vires os episódios todos outra vez, com muita atenção vais ver que faz todo o sentido! A Alison para além de ter tido uma irmã, está vivinha da silva! :D

      Eliminar
  2. Nos livros supostamente a Allison esta mesmo viva!! So que os escritores da serie disseram que iam fazer um final diferente, senao toda a gente ja sabia =/ por isso nao sei qual e a teoria que vao magicar. Eu achava que o Ezra tinha mm algo a ver ate este episodio, em que a Mona diz que e uma Ela... Agora nao sei lol talvez a irma da Spencer ou a Paige haha So sei que ta tudo envolvido! lol



    www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ezra, anda com o rabo preso mas é por causa do filho e da outra! Deve andar a vê-los às escondidas! A paige e a Melissa fazem parte do A-Team, mas não assassinaram ninguém! :) Isto na minha teoria! :D

      Eliminar
  3. Pelos livros há duas gémeas e a única coisa que as distingue é um anel.. uma delas é doida e era para ser enviada para o sanatório mas no momento de ir para lá ela troca o anel com a irmã e é enviada a irmã errada.. e por aí adiante!

    Mas nos livros a Mona também morria quando foi descoberta e caiu naquela ribanceira.. por isso não sei até que ponto vão alterar a história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh não sabia nada disso! :o Fico contente de ter chegado lá, só a ver a série! :) Gostava de os ler! A história não há de diferir muito, se não, não davam as pistas que têm dado! :)

      Eliminar
  4. Aaah, e depois do episódio de ontem eu não acredito que o Toby seja bonzinho e esteja daquele lado para de certa forma ajudar as meninas, infelizmente :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm eu sinceramente, acho que é! Ele não faz nada de maior..furou um pneu, sabotou uma bike...nada que colocasse seriamente em perigo vida delas!..Faz o que tem de fazer para subir na comfiança dos A leaders! :) É o que eu acho! :)

      Eliminar
  5. Eu também já pensei que a Alison esteja viva. Mas não tenho magicado muito mais. O episódio de ontem também me fez perder um pouco a esperança que o Toby seja "inocente". E lá está. também não acho a Paige assim tão santa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm a troco de quê que ele ia cair do andaime que caiu? :)

      Eliminar
  6. Adorei e espero ver mais! Estava com essa mesma ideia de comentar no meu blog sobre as séries que vejo!
    Continua ***

    P.S.: É Emily e não Emely.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Joana :D isso é que é uma maravilha, aproveita bem :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Lembrei-me agora, na sammydress podes inscrever-te e pedires o iTry como fashionn blogger deles e eles dão-te um plafon para gastares na loja dele e podes pedir o conjunto de pincéis deles, ahah (eu hoje ou amanhã vou fazer o review deles )

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi essa série, mas já vi em vários blogs a falarem sobre ela! ;) começo a ficar curiosa, talvez um dia veja ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana,

    Obrigada pelo teu comentário sempre tão fofo e estimulante.
    Adoro.
    A tua rubrica acerca da Saber Viver, e como leio a revista identifico muitos artigos que li, e tu tens a excelente capacidade de agregar o mais importante.

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    ResponderEliminar
  11. Não vejo a série e não conheço a série, mas achei engraçado fazeres um post para dizer a tua teoria da série :)

    Beijinho e boa semana*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE
    ST WORLDWIDE GIVEAWAY - HERE

    ResponderEliminar

Não deixes de partilhar a tua opinião comigo! :)
Se tiveres alguma pergunta, deixa o teu email que eu respondo!
Beijo*